dentidade visual é o conjunto de elementos que representam visualmente uma empresa ou instituição. De forma sintetizada, ela é quem marca na memória do seu público-alvo o nome, ideia, produto ou serviço proveniente de sua marca.
Um problema de muitas empresas que propõem a criação da identidade visual é o uso do modelo de criação de identidade “de fora para dentro”. Nele, os responsáveis tentam interpretar o que o briefing propõe, mas não se envolvem realmente com a empresa ou o projeto. É nesse ponto que a identidade visual proposta deixa de prezar pelos interesses da empresa e fica concentrado na interpretação pessoal do criador.
A identidade visual requer um cuidado especial, para que a marca seja bem direcionada e posicionada no mercado. Por isso, nós acreditamos em um design estratégico, onde o processo é feito de dentro para fora. Através de branding, isto é, um modelo de gestão de negócios com foco na percepção que o público tem da empresa, adequamos a identidade visual para cobrir as reais necessidades do seu negócio e cumprir os objetivos para o sucesso.
Inicia-se o processo através de uma pesquisa extensa sobre o ramo da empresa, história, reputação e características marcantes ou relevantes para o atendimento. Depois, todo o material é usado para traçar uma estratégia e encaminhado para nosso estúdio especializado no design de marcas, onde modificamos a identidade visual pensando na experiência do cliente e no potencial do negócio.
- Logotipo – A representação gráfica padronizada da marca.
- Assinaturas empresariais e de produtos.
- Arquitetura da marca.
- Cores código.
- Tipografia padrão.
- Estilo visual.
- Papelaria corporativa.